Vitoria no Brasileiro de Soling aos 20 anos.

written by Luiz Geyer  on  August 30  of  2021 and read by 588

print  
Encerrou neste domingo, dia 29/08, a 51ª edição do Campeonato Brasileiro da Classe Soling. Foram 3 dias de regatas, com ventos fracos, médios e fortes.
Participaram 9 tripulações de Porto Alegre e Rio Grande/RS.

O primeiro dia de regatas foi com vento fraco, rondando de sul para sudeste, e a tripulação do Don't Let Me Down, com Frederico Sidou e Andre Renard, mas sem o seu timoneiro Cícero Hartmann, que foi substituído à altura pelo jovem de 20 anos Tiago Quevedo, levou a melhor nas duas regatas, completando o primeiro dia de competição na frente. Em segundo lugar ficou o barco ICO, com Kadu Bergenthal, Beto Trein e Edgar Optiz, seguidos do Drakkar, triuplado por Dennis Koch, Jimmy Koch e Eduardo Cavalli.

No sábado, segundo dia de regatas, teve ventos fortes, com rajadas de até 26 n¾s, de sudeste, mais uma vez o Don´t Let Me Down venceu as duas regatas, mas o barco Equilibrium, de Nelson Ilha, Manfredo Floricke e Eduardo Carneiro conseguiu dois bons segundos lugares, passando para o segundo lugar. O Drakkar se manteve em terceiro e a tripulação do ICO, ap¾s largar escapado e precisar retornar na primeira regata do dia, caiu para quarto.

No último dia, com um vento sul/sudoeste médio, aconteceram as duas últimas regatas do campeonato. O barco Equilibrium venceu a primeira e, com o segundo lugar conquistado nesta regata o Don´t Let Me Down assegurou o bicampeonato brasileiro, sem precisar disputar a última regata da competição. Com nova vit¾ria na sexta regata, Nelson Ilha, Manfredo Floricke e Eduardo Carneiro asseguraram a segunda colocação para o Equilibrium, e Kadu Bergenthal, Beto Trein e Edgar Optiz, com dois terceiros lugares, levaram o ICO ao terceiro lugar no campeonato.



print